Agentes da 4ª Delegacia (Diamantino) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Federal, apreenderam no início da tarde desta terça-feira (8) 935 quilos de cocaína pura.
O flagrante, de acordo com as corporações, foi por volta das 13h, na BR-364, em frente ao posto da PRF do Trevo do Lagarto.
Em fiscalização de rotina, os policiais abordaram um caminhão Ford Cargo com placas de Santa Catarina, conduzido por Orivaldo Schroeder, de 52 anos. Ele afirmou aos policiais que levava apenas peças de caminhão para São Paulo e que não tinha nota fiscal dos produtos.
Ao revistarem o interior do caminhão baú, os agentes notaram que havia um fundo falso. Quando desmontaram o local suspeito, foram encontrados dezenas de pacotes contendo a droga.
No total havia 935 quilos de cloridrato de cocaína, avaliados em mais de 5 milhões de reais. O condutor confessou que levaria a droga para São Paulo e receberia 10 mil reais pelo transporte.
A pena prevista para o crime de tráfico de entorpecentes é de 5 a 15 anos de reclusão. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Cuiabá.