Flor Costa/ GD
A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta quinta-feira (5) duas grandes apreensões de droga em estradas de Mato Grosso. No total foram retirados de circulação 30 kg de maconha e 22 kg de pasta-base de cocaína.
Uma das apreensões aconteceu em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), no km 257, da BR-070. A PRF abordou um veículo com placas de Cuiabá, conduzido por um homem de 43 anos. Após revista, os policiais encontraram em um compartimento preparado, no banco de trás do veículo, 20 tabletes, correspondentes a 22 kg de pasta-base de cocaína .
O condutor afirmou saber da existência do material entorpecente e contou que buscou a droga em San Matias, na Bolívia, e levaria até Barra do Graças (509 km a leste de Cuiabá).
Segundo o suspeito, ele receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Primavera do Leste.
A segunda apreensão aconteceu por volta das 16h20, durante fiscalização da PRF em ônibus que seguia de Cuiabá para Guarantã do Norte (715km ao norte da Capital).
Ao abrir o bagageiro, os policiais notaram um forte odor, aparentemente de maconha. Ao realizar vistoria nas bagagens, os policiais encontraram duas malas com 31 tabletes, equivalentes a 30kg de substância análoga à maconha.
A equipe identificou a bagagem que pertencia a um passageiro de 23 anos. Ao ser questionado sobre a origem da droga, informou que recebeu a bagagem na Rodoviária de Cuiabá e seguiria para Sinop (500 km ao norte da Capital).
O suspeito não informou quem lhe entregou a bagagem. O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Várzea Grande.