Pressionada, França encara México para recuperar confiança

Data:

Compartilhar:

Raymond Domenech, técnico frances, enfrenta muita pressão em seu país
Quinn Rooney/Getty ImagesRaymond Domenech, técnico frances, enfrenta muita pressão em seu país
Confira Também

 

 

 
Pressionada pelos maus resultados nos amistosos de preparação para a Copa do Mundo e pelo empate sem gols com o Uruguai na estreia, a França entra em campo nesta quinta-feira (17), às 15h30 (horário de Brasília), precisando de uma vitória contra o México, no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane, pela segunda rodada do Grupo A.

Em caso de um novo tropeço, os franceses poderão ficar em situação muito delicada na luta por uma vaga nas oitavas de final. Uma eliminação precoce vai gerar um ambiente muito complicado para o técnico Laurent Blanc, substituto de Raymond Domenech após a Copa.

Atual treinador, Domenech garante que seus jogadores estão preparados para enfrentar qualquer tipo de situação diante dos mexicanos. O treinador entende que não existe motivo para desespero e lembrou que os franceses dependem apenas dos próprios resultados para se garantir nas oitavas de final.

– Nós empatamos na estreia, que sempre é muito nervosa, e contra um time como o Uruguai, que é bicampeão mundial. Portanto, não entendo a existência desse desespero em relação às nossas chances. Reconheço que estamos em um grupo muito equilibrado e complicado, com a vitória na estreia tendo sido um resultado procurado ao longo dos 90 minutos.

O treinador, apesar disso, pediu aos seus atletas cautela em relação ao duelo com os mexicanos. 

– A necessidade de ganhar não pode ser confundida com afobação e muito menos com desorganização tática. O México já mostrou que tem um bom time, toca bem a bola e vai procurar nos irritar. Não podemos fazer o jogo deles. Temos que desenvolver o nosso futebol, pois sei que assim construiremos a vitória.

Para este jogo as duas equipes estão definidas e serão mantidas as bases da estreia. Na França a boa notícia é que o zagueiro William Gallas, que era dúvida por conta de dores musculares na coxa direita, foi liberado pelo departamento médico e vai atuar. O atacante Thierry Henry pode ganhar a vaga entre os titulares. Nesse caso, Sidney Govou seria barrado, com Franck Ribéry sendo recuado para o meio-campo. 

 
A diferença no ânimo das duas equipes pode tornar a partida desta quinta-feira muito nervosa. Isto porque os mexicanos não descartam a possibilidade de tirar proveito da pressão que está recaindo sobre os franceses, como afirma o volante Torrado, capitão do México.

– Sabemos que vamos colocar a nossa classificação em jogo nesta partida contra a França e por isso não podemos vacilar. Os franceses estão sendo muito cobrados, mas nós também queremos muita a vaga nas oitavas de final e por isso mesmo vamos tentar tirar o máximo proveito de qualquer nervosismo de nosso rival.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA X MÉXICO

Local: Estádio Peter Mokaba, em Polokwane (África do Sul)
Data: 17 de junho de 2010 (Quinta-feira)
Horário: 15h30min (horário de Brasília)
Árbitro: Khalil al-Ghamdi (Arábia Saudita)

FRANÇA: Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Gourcuff, Toulalan, Diaby e Ribéry; Govou (Henry) e Anelka
Técnico: Raymond Domenech

MÉXICO: Óscar Pérez, Rafael Márquez, Francisco Rodríguez e Osorio; Salcido, Juárez, Aguilar, Torrado e Gio Dos Santos; Vela e Franco
Técnico: Javier Aguirre

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas