Izabel Barrizon/ GD
Dois suspeitos de assaltar a casa do juiz federal Jefferson Schneider foram presos na tarde deste domingo (30), em Cuiabá. A família foi rendida no bairro Santa Rosa, por volta das 15h. Segundo a Polícia Militar do 10° BPM, a dupla estava armada com um revólver calibre 38. Kelson Conceição Soares, 32, e Lucas Thiago Arcanjo de Amorim, 23, foram reconhecidos.
O juiz, da 5ª Vara Criminal, estava com a esposa e o filho, quando foi surpreendido pelos suspeitos. Apesar das ameaças, ninguém ficou ferido. Eles exigiram as chaves do veículo Air Cross, e fugiram levando o carro, além de joias, tênis, celulares, dinheiro e outros produtos.
O juiz percebeu a tornozeleira e comunicou o fato para a polícia, que encontrou a dupla no bairro Renascer. O carro foi encontrado no mesmo bairro. Policiais civis da Delegacia Especialziada de Roubos e Furtos (Derf), em conjunto com a PM conseguiu deter os dois.
De acordo com a Polícia Civil, Kelson tem 7 passagens, por crimes de roubos, furtos e um homicídio, cometidos entre os anos de 2002 e 2013. Lucas usava tornozeleira há apenas 4 dias. No dia 26 de agosto, depois de ser preso por roubo, compareceu em audiência na 2ª Vara Criminal e foi dado cumprimento a pena de regime semiaberto, com uso de tornozeleira.
Delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis informou que os 2 confessaram o roubo. Conforme a delegada, o monitoramento acusa a presença de ambos dentro da casa do juiz. (Com informações PJC)
