Policiais acabam de prender dois suspeitos de atear fogo em 6 ônibus, no terminal de embarque e desembarque de passageiros, no domingo à noite. Eles estavam em uma casa na rua 11 no Boa Esperança, em Sinop, onde foram encontradas 4 bananas de dinamites com espoleta. O coronel Celso Barbosa, comandante regional da PM, informou que um dos acusados, Everaldo Vasques (foto), 28 anos, confessou ter ateado fogo e que “recebeu ordem de comparsas que estavam presos no Ferrugem. Eles jogaram gasolina e atearam fogo”.
De acordo com o coronel, o acusado disse também que a intenção era “queimar um ônibus”. Os 6 estavam estacionados a menos de 2 metros um do outro e as chamas se espalharam rapidamente. Também foram apreendidos 2 revólveres, 10 munições calibre ponto 40, 19 de calibre 9mm, 6 de calibre 38 e cerca de 5 kg de drogas, além de balança de precisão e dinheiro.
Duas mulheres que estavam na casa foram conduzidas à delegacia e estão sendo investigadas. Celso informou ainda que foi apreendida ainda a moto Twister, vermelha, que teria sido usada para a dupla ir até o terminal. De acordo com a polícia, o acusado que confessou ter ateado fogo ter passagem por tráfico de drogas.
Everaldo reside em Sinop. Ele é acusado de ter comprado duas garrafas com gasolina, em um posto, nas proximidades do terminal. A polícia continua investigando o outro suspeito. O ataque teria sido ordenado por detentos que ficaram nervosos com as mudanças no sistema de visitas intimas e de revistas antes deles retornarem para as celas.
Após revista em todos as alas, foram apreendidos celulares e retirados televisores e outros aparelhos. 8 detentos foram recambiados ontem para Cuiabá e presídios em outros Estados.