Preso líder da quadrilha que sequestrou e matou família em Juína

Data:

Compartilhar:

Assessoria/PJC-MT


A Polícia Judiciária Civil prendeu o líder do bando que sequestrou e matou uma família em Juína (735 a Noroeste), no dia 22 de dezembro de 2015. O suspeito, José Carlos Luz Lopes, foi preso em cumprimento de mandado de prisão, no município de Araputanga (354 km a Oeste), neste sábado (23.01).

Ação conjunta envolveu as delegacias da Polícia Civil de Cáceres e Juína, em troca de informações do núcleos de inteligências das duas Regionais, para prisão do criminoso com apoio das Delegacias de Araputanga e São José dos Quatro Marcos.

O acusado tem dois mandados de prisão e é apontado como mentor do crimes de extorsão mediante sequestro com resultado morte das vítimas Luzinete Sacchi Barbosa, 53, e de seus filhos Mateus Sacchi Barbosa, 13, e Glaúcia Sacchi Barbosa, 18 anos, que ainda foi estuprada pelos criminosos.

O suspeito estava escondido na casa de um parente. Dentro da residência os policiais encontraram havia marmitex, garrafas de água e materiais para que ele permanecesse escondido no local, sem sair.

Outros dois suspeitos de participação no crime bárbaro estão presos. Jânio de Souza está preso desde o crime e o comparsa, Carmo Júlio de Souza, foi preso no dia 31 de dezembro de 2015, em uma barreira da Polícia Militar, entre o município de Juina e Cotriguacú (950 km a Noroeste). Ambos cumprem prisão temporária (30 dias). Jânio está na cadeia de Juína e Carmo recolhido em Colniza e agora José Carlos Luz Lopes, em Araputanga.

Os três criminosos já foram denunciados pelo Ministério Público Estadual e respondem por crimes extorsão mediante sequestro com resultado morte, estupro e associação criminosa.

Um inquérito complementar foi instaurado para apurar eventual participação de outras pessoas no crime bárbaro.

Os três bandidos são moradores de Cotriguacú. José Carlos tem passagens por tentativa de homicídio. Ele é tio do Carmo Júlio de Souza.

O crime

As vítimas foram sequestradas, torturadas e mortas a pauladas em uma fazenda, na região de Juína. Os criminosos invadiram a propriedade na noite do dia 22 de dezembro e renderam pai, mãe e os dois filhos. A mulher e os filhos foram retirados da propriedade pelos bandidos e o marido, único sobrevivente, permaneceu na fazenda com um dos bandidos, para forçar pagamento pelo resgate da mulher e dos filhos.

Os bandidos tinham conhecimento que o irmão da mulher havia vendido uma fazenda em Juara, no valor de R$ 700 mil, e exigiam cerca de R$ 900 mil para libertação da família. O homem contou que depois de várias negociações foi levado para o mato e, já pela manhã, no dia 23 de dezembro, pediu para tomar água em um riacho próximo, quando conseguiu pegar a espingarda do sequestrador e rendê-lo.

A vítima levou o bandido, Janio de Souza Meireles, até uma fazenda vizinha e pediu ajuda para amarrá-lo enquanto a Polícia era acionada. Ele acreditava que a mulher e os filhos estavam vivos. O suspeito levou a Polícia até o local onde a família era mantida refém, e lá mãe, filho e a filha forma encontrados todos mortos a pauladas. A jovem ainda foi violentada sexualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY