Presidiário é encontrado morto no Centro de Ressocialização de Cuiabá

Data:

Compartilhar:

Valquiria Castil, repórter do GD


Marcus Vaillant/ Arquivo

O presidiário Wender Roberti de Lima, 23, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (19), no Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo Carumbé. Ele estava passando mal e chegou a ser atendido pela equipe de enfermagem da unidade, mas morreu no presídio.

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que agentes penitenciários foram chamados pelos presos da Ala H para socorrer um deles que estava passando mal. Uma equipe de enfermagem da unidade fez o atendimento e em seguida chamou o Samu que constatou a morte de Wender.

O corpo será liberado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e depois encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal (IML).

Causa da morte ainda não foi identificada, mas corpo estava sem sinais de agressão ou perfuração, segundo a Sejudh.

A DHPP abrirá investigação para apurar a causa da morte, assim como será aberto também um procedimento interno pela direção da unidade prisional.

Wender Roberti estava preso desde julho de 2016 e respondia pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo