O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, reacendeu a discussão em torno do pênalti que a torcida do Verdão pediu para o goleiro Marcos bater na partida do último domingo (19), contra o Avaí. Tirone disse que Marcos merece, como homenagem, fazer um gol pelo Palmeiras.
Tirone disse, em entrevista à Rádio Globo, que queria ter visto o arqueiro cobrar o pênalti – convertido por Kleber – na vitória sobre o Avaí, vontade exposta inicialmente pela torcida que foi ao Canindé neste domingo.
– Eu acho que ele podia ter batido, ia achar bom […] Mas o Kleber bateu muito bem, então a gente fica feliz.
Ainda no gramado do Canindé, Marcos justificou que não gostaria de menosprezar o Avaí, por isso rechaçou o pedido dos torcedores. Além disso, o arqueiro obedeceu a uma ordem do técnico Luiz Felipe Scolari, que consideraria o ato uma "palhaçada".
O atacante Luan explicou a sinalização que alguns jogadores fizeram para Marcos seguir até a marca do pênalti.
– Acho que o Marcos, pelo seu caráter, quis respeitar. Mas o pedido não foi por desrespeito. Ele vai se aposentar. Seria muito bonito [um gol] para a carreira dele.
No fim das contas, Tirone compreendeu a decisão do ídolo.
– O Marcos não precisa bater pênalti para ser reconhecido. Ele já pega muita bola, então não precisa fazer gols.
Constrangimento
Após a partida, o goleiro Aleks, do Avaí, foi questionado sobre a decisão de Marcos em não cobrar o pênalti por respeito. Em uma resposta rápida, ele agradeceu a atitude do companheiro de posição.
– Que bom que ele pensou assim, fico muito feliz.