Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, desconversou sobre as negociações do clube com o Palmeiras por Gabriel Jesus. O dirigente confirmou apenas que acompanha atentamente o desenvolvimento do atacante, a quem não poupou elogios.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, Bartomeu tratou de assuntos como contratações e renovações para a temporada, confirmou a chegada do zagueiro Umtiti, ex-Lyon, por 25 milhões de euros, e adiantou o princípio de acerto com Neymar por mais cinco temporadas. O dirigente, no entanto, preferiu deixar no ar a situação de Gabriel Jesus.
“Não confirmo nem desminto, isso é trabalho de vocês (jornalistas). Se quiserem, posso dizer que o vi jogar pelo Palmeiras muitas vezes e é um grande jogador. Mas é minha opinião como apaixonado por futebol, mas o clube nunca explicará nada que não está confirmado”, começou por explicar Bartomeu.
“Não digo nem que negociamos nem que não. Se for certo, anunciar vai prejudicar as negociações e se não parece que nós o descartamos, o que não é o caso. É um bom jogador. Vi-o em cinco partidas este ano. Se viram ele jogar, verão que é um jogador diferente”, completou.
O torcedor do Palmeiras não precisa perder as esperanças em caso de acerto de Gabriel Jesus com o Barcelona. O clube alviverde está confiante na manutenção do atacante até o fim do ano e o jogador parece feliz em seguir crescendo na equipe. No Barça, a concorrência seria pesada, com Messi, Neymar e Suárez, e Gabriel teria poucos minutos em campo.