Presidente da câmara vereador Zé Moreira comemora expressivo crescimento na abertura de empresas e postos de trabalho em Colíder

Data:

Compartilhar:

O município de Colíder, no estado de Mato Grosso, apresentou um notável aumento no setor econômico local e nacional, com um crescimento significativo na abertura de empresas e postos de trabalho nos últimos meses.

De acordo com o Mapa de Empresas, uma ferramenta fornecida pelo governo federal, Colíder registrou a abertura de 302 novas empresas em fevereiro de 2023, um aumento de 15% em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Além disso, o tempo médio para abrir empresas no município foi de apenas 1 dia e 3 horas, muito abaixo da média nacional de 2 dias e 7 horas.

O Mapa de Empresas também mostrou que, em fevereiro, no cenário nacional estão ativas 20,6 milhões de empresas, sendo que 64,6% delas foram abertas em menos de um dia. Esses números refletem a desburocratização da atividade regulatória e fiscalizatória do ente público municipal, facilitando a criação de novas empresas locais.

Em sua fala o secretário de Desenvolvimento Econômico Lourenço Marani destaca: “Estamos muito satisfeitos com o crescimento registrado em Colíder nos últimos meses. O aumento de aberturas de empresas e de postos de trabalho é um indicativo de que as políticas públicas adotadas pela administração do prefeito Hermerson Máximo (Maninho) estão dando resultados positivos. Além disso, a desburocratização do processo de abertura de empresas é uma medida importante para incentivar o empreendedorismo e fomentar a economia local. Vamos continuar trabalhando para manter esse ambiente favorável aos negócios e para atrair novos investimentos para a cidade. O desenvolvimento econômico é uma prioridade para a gestão municipal e estamos empenhados em criar as condições necessárias para que as empresas possam crescer e gerar mais empregos e renda para a população.”

Um dos segmentos mais beneficiados com esse ambiente favorável ao empreendedorismo foi o das mulheres. Em fevereiro deste ano, a Câmara Municipal de Colíder aprovou a Lei nº 3.272/2023, que estabelece diretrizes para a implantação da Política Municipal de Estímulo, Incentivo e Promoção da Mulher Empreendedora no município.

A lei é aplicada através do desenvolvimento de projetos e promoção do empreendedorismo das mulheres, incentivando a abertura de micro e pequenas empresas e atividades de pesquisa que desenvolvam ou implementem a criação de trabalho, emprego e renda para a mulher.

A prefeitura municipal também tem estabelecido parcerias com entidades públicas e privadas para apoiar as mulheres empreendedoras no processo de formação de novos negócios e para promover a instituição de modelos de incentivos para investidores conhecerem as ideias locais.

Com isso, Colíder torna-se um exemplo de desenvolvimento econômico e social, gerando novas oportunidades para seus cidadãos e cidadãs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Homem leva facada no peito e morre ao tentar separar briga de casal no interior

Ana Júlia Pereira/GDDiones Oliveira da Silva, 27, morreu ao tentar separar uma briga de casal no bairro Bordas...

BEBÊ DE 1 ANO QUE ESTAVA NA CASA ABRIGO DA CRIANÇA SOFRE PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA E MORRE

Repórter: Larissa FerreiraImagens: Geovane Costa https://www.youtube.com/watch?v=JphIHB9Igyw

Veja o Vídeo: PREFEITO MANINHO DA POSSE A 48 NOVOS SERVIDORES ATRAVÉS DO CONCURSO PÚBLICO

A solenidade de posse de 48 servidores aprovados no concurso público realizado pela prefeitura municipal de Colíder, foi...

veja o vídeo: SINDICATO RURAL DE COLÍDER REALIZA O LANÇAMENTO DO SHOW RURAL 2024

As palestras já estão definidas e trarão nomes conhecidos no agronegócio para engrandecer ainda mais o evento, que...