Presidente da Câmara estima que votação da denúncia contra Temer esteja “resolvida” na tarde de 4ª-feira

Data:

Compartilhar:


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estimou que a votação da denúncia contra Michel Temer pelo crime de corrupção passiva esteja “resolvida” na tarde da quarta-feira, e se mostrou otimista com a perspectiva de quórum na votação.

A oposição ainda não definiu uma estratégia unificada para a sessão que decidirá se a Câmara autoriza o Supremo Tribunal Federal (STF) a julgar a denúncia contra Temer. Muitos defendem que seus parlamentares só marquem presença em plenário quando o quórum de votação de 342 deputados for alcançado, na expectativa de que dissidentes de partidos da base do governo deixem de comparecer.

“Amanhã será votado e com a sua votação acho que isso gera uma tranquilidade para a sociedade que esse assunto estará resolvido na parte da tarde amanhã”, disse o presidente da Câmara a jornalistas.

A Câmara tem sessão a partir das 9h da quarta-feira para decidir se autoriza o prosseguimento de denúncia contra Temer oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) com base em delações de executivos da J&F, controladora da JBS.

Em outra estimativa menos otimista, um aliado do governo avalia que no final da tarde a votação esteja apenas começando e que seja encerrada à noite. Os deputados serão chamados um a um para preferir seu voto.

AGENDA ECONÔMICA

Maia, que participou de reunião com o presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB-CE), com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e com o secretário da Receita, Jorge Rachid, afirmou que passada a votação da denúncia contra Temer a Câmara deve retomar o debate da pauta econômica –tendo em vista texto de renegociação de dívidas tributárias, o Refis.

Segundo Maia, a reforma da Previdência também deve voltar a ser discutida.

No caso do Refis, disse o presidente da Câmara, a ideia é “aprofundar” as conversas com o relator, deputado Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG), na próxima semana.

Maia aproveitou ainda para reafirmar sua defesa que a meta fiscal para o ano, de um déficit de 139 bilhões de reais, seja mantida.

(Por Maria Carolina Marcello)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo