Secom-AL
O deputado diz que denúncia pública é por conta do descaso da Oi com seus clientes
DA REDAÇÃO
O deputado José Riva (PP) reagiu à "falta de responsabilidade" por parte da operadora de telefonia móvel Oi. A revolta do parlamentar fez com que ele utilizasse a tribuna do Parlamento, na sessão noturna da terça-feira (9), e foi originada pela indisponibilidade de sua linha telefônica (prefixo 8421), que está fora do ar desde a quinta-feira passada (4).
Riva chamou a atenção dos demais deputados e da sociedade no sentido de cobrarem da empresa mais respeito à população mato-grossense. "Eles me dizem, apenas, que o sistema tem problemas", explicou o deputado, se referindo às inúmeras vezes que buscou solucionar a questão.
O deputado disse que fez a denúncia pública por conta do descaso da Oi para com seus clientes. "Estou denunciando o mau atendimento da Oi. Conclamo que todos aqueles que estão passando por esta situação entrem na Justiça, pois é uma falta de respeito ao ser humano. Não é por mim que estou agindo desta forma, mas pelos milhares de cidadãos prejudicados com os frágeis serviços", destacou o presidente da Assembleia.
A Oi adquiriu o controle da Brasil Telecom no ano passado. Para conduzir a gestão, pagou cerca de R$ 5,3 bilhões e assumiu a dívida de aproximadamente R$ 1 bilhão da Invitel, detentora anterior das ações de controle da Brasil Telecom.
O presidente disse que entrou na Justiça porque considera seu número celular imprescindível na sua agenda. "Meu número é minha referência. É através dele, também, que resolvo inúmeras situações e, desde quinta, não recebo, não ligo e quando procuro uma solução, eles, simplesmente, me dizem que deu problema no sistema. Isso é um absurdo. Hoje não temos nem a quem reclamar", dissse Riva.
O parlamentar anunciou que recorrerá à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). "Pretendo cobrar da Anatel a resolução destes problemas, que complicam a vida de muitos cidadãos e a quem for necessário para devolver à população, os seus direitos".
O advogado Valber Melo confirmou que a ação será movida contra a Oi. "Entraremos com uma ação de danos morais na justiça comum. Ele passou por muitos constrangimentos gerados pela ineficiência da operadora. Muitos sabem que o deputado atende mais de uma centena de ligações por dia. Enfim, ficou mais de cinco dias incomunicável pelo péssimo serviço", disse o advogado.
Com informações da Assessoria de Impresa.