De um 10 a outro. O Barcelona preparou um vídeo especial de Natal para os fãs, com os dois maiores camisas 10 da história recente do clube. E com direito a presente de Lionel Messi, que enviou uma camisa autografada a Ronaldinho Gaúcho, seu ‘irmão mais velho’.
“Obrigado pelo presente. Quero enviar um beijo muito grande a ele e a toda família, sempre foram muito amáveis comigo”, disse Ronaldinho ao abrir o presente.
“Estou muito agradecido para sempre por tudo que fez por mim, por como que tratou. Tenho um carinho muito especial, por mais que não nos vejamos”, respondeu Messi.
O vídeo, na verdade, conta toda a transição de Ronaldinho e Messi. E tem o argentino rasgando elogios ao brasileiro.
“Foi um jogador muito importante para o Barcelona. Sua chegada significou uma mudança muito grande. Ele não merecia ter ido embora da maneira que foi por tudo o que havia feito pelo clube”, diz o argentino em uma parte do vídeo.
Ronaldinho foi o ‘responsável’ por receber Messi entre os profissionais do Barcelona. E o argentino guarda um carinho enorme pelo brasileiro justamente pela forma como foi recebido pelo grande craque do clube na época. Depois, Gaúcho ainda cedeu a camisa dez ao companheiro quando decidiu deixar o Barça rumo ao Milan.
“Agora me vou, quero que fique com a 10. E assim eu fiz, sem pensar em toda a história que ele tinha feito com aquela camisa, em todas as coisas que já tinha conquistado”, diz Messi.