Presa quadrilha que planejava matar PMs e sequestrar bancários

Data:

Compartilhar:

Redação Só Notícias


O delegado Bruno Abreu e o comandante da Polícia Militar, major Jorge Almeida, falaram, nesta terça-feira (14), sobre a operação realizada no município que evitou o sequestro de um gerente de banco, seguido pelo roubo em uma agência e também o planejamento do assassinato de policiais. PM e Civil do município se uniram após a informação repassada pela Polícia Civil de Rondonópolis de que os crimes seriam praticados em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) a mando de um detento do presídio da Mata Grande, de Rondonópolis (225 km ao Sul ).

Como os policiais não sabiam quem era o alvo, a saída foi colocar o maior número possível de viatura nas ruas para inibir os criminosos e a situação surtiu efeito. Na madrugada de ontem, chegou a informação de que os bandidos teriam desistido do crime e que um deles estaria voltando para casa, em Cuiabá.

Diante disso, os policiais foram até a rodoviária e o encontraram embarcando. De imediato o suspeito ofereceu R$ 200 mil pela sua liberdade e para que a polícia facilitasse a ação da quadrilha em uma outra ocasião. Ao receber a negativa, ele tentou fugir, mas foi preso.

Posteriormente, ele levou os investigadores e os militares até a casa dos outros três envolvidos, entre eles uma mulher. Um dos homens detidos já estava com mandado de prisão por causa de um homicídio ocorrido em Sorriso. Todos foram presos e em seus celulares foram encontrados áudios com o planejamento de roubos, depois se organizariam para matar algum policial. O delegado acredita que por vingança pelas seguidas mortes ocorridas em Sinop e que os bandidos acham que foram ocasionadas pela polícia.

Por fim, nos áudios foi possível ouvir eles desistindo de agir em Sorriso pela grande quantidade de viaturas nas ruas e cogitando a possibilidade de cometer os crimes em Sinop.

O major Jorge Almeida afirmou que chegou a ir em todas as agências bancárias sorrisenses pedir aos gerentes que mudassem suas rotinas por conta dessa situação. Todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia e devem responder em flagrante pelo crime de formação de quadrilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...