O prefeito Noboru Tomiyoshi destacou em um balanço sobre o trabalho da gestão nos últimos meses, que uma das metas iniciais é “destravar a prefeitura. Entendemos que sem esses processos legais, a prefeitura é como um coração que bombeia para o funcionamento das demais secretarias. E destravando, as secretarias podem trabalhar com tranquilidade”, afirmou.
Segundo ele, a gestão teve um período complicado, porque muitos contratos licitatórios existentes precisaram ser revistos e refeitos. “Isso implicou em uma dedicação dos servidores da prefeitura a quem agradeço demais. Os funcionários da prefeitura se envolveram para que essas ações aconteçam, que esse destravamento ocorra”, pontuou.
O período chuvoso, segundo Noboru, mais ajudou Colíder do que atrapalhou. “Tivemos um ano farto, com uma produtividade excelente no campo em todo o Estado. Para o setor de infraestrutura da prefeitura de Colíder, trouxe alguns transtornos mas o secretário Hiran tem correspondido às expectativas, com uma excelente equipe. Deu condições de escoamento da safra ao produtor, socorreu nas reformas de pontes, bueiros e pontos críticos e contornou a situação. Agora inicia a recuperação das estradas por onde passa o transporte escolar”, afirmou o prefeito.