Prefeito e secretário são presos por crime de peculato em cidade de MT

Data:

Compartilhar:

Izabel Barrizon/GD

Prefeito do município de Tabaporã (643 km a médio-norte de Cuiabá), Percival Cardoso (PPS) e o secretário municipal de Obras, Walmir Barreto foram presos pela Polícia Civil neste domingo (7), acusados de crime de peculato contra a administração pública.


O delegado compareceu na área particular, há cerca de 12 km de Tabaporã, e constatou o crime, dando voz de prisão ao gestor. Ele e o secretário foram levados para a delegacia, onde foram ouvidos. O delegado deve encaminhar ambos para o estado maior da Polícia Militar em Juara.
Eles estariam utilizando maquinários da prefeitura para trabalhos em uma propriedade privada, de um amigo do prefeito. Conforme o delegado Claudemir Ribeiro de Souza, o prefeito, o secretário e outros dois homens foram detidos em flagrante após denúncias de vereadores da cidade.

Crime de peculato, onde o funcionário público se apropria de forma indevida de um bem público para benefício próprio é inafiançável, e a pena pode chegar a 12 anos de prisão.O motorista e o operador de máquinas foram acusados de peculato culposo, e devem responder em liberdade.

No início do ano passado, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 150 mil em bens de Percival e do secretário Walmir Barreto, atendendo pedido do Ministério Público Estadual (MPE), por suposto ato de improbidade administrativa, supostamente praticada na campanha eleitoral de 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas