Precisando vencer, Flamengo faz confronto direto com o líder Resende

Data:

Compartilhar:

 

O Flamengo tem uma verdadeira decisão pela frente neste sábado, às 16h20 (de Brasília), quando enfrenta o Resende no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela última rodada do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

O Rubro-negro aparece na terceira posição da chave, com os mesmos 12 pontos do seu adversário, que lidera, e do Botafogo, porém leva desvantagem nos critérios de desempate. Assim, o empate garante o Resende nas semifinais, mas pode eliminar o Flamengo. Apenas a vitória classifica os flamenguistas. Em caso de empate, o Rubro-negro precisa torcer para o Botafogo ser derrotado pelo Macaé em confronto que acontece no mesmo horário.

No histórico do confronto, quem leva a melhor em decisões é o Resende. Isso porque as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez em um jogo decisivo. Foi nas semifinais da Taça Guanabara de 2009, mas naquela ocasião a equipe do Sul Fluminense levou a melhor e ganhou por 3 a 1, garantindo-se na decisão, quando seria derrotada pelo Botafogo. Já defendendo o Rubro-negro naquela ocasião, o lateral direito Leonardo Moura pediu para ligar o sinal de alerta.

"Claro que não existe relação entre esse jogo e o daquele de 2009. Mas podemos notar que o Resende é uma equipe em evolução no cenário carioca e que vem fazendo boas campanhas. Chega a este jogo dependendo das próprias forças e podemos ter muitas dificuldades pela frente. Será um jogo equilibrado", disse Leonardo Moura.

Na opinião do técnico Joel Santana, o Flamengo precisa ficar atento ao longo dos 90 minutos para não ser surpreendido. "O Flamengo tem plenas condições de conquistar essa classificação, mas não podemos ser surpreendidos e colocar tudo a perder. O Resende já mostrou que tem um bom time, tem a melhor campanha do grupo e joga com a vantagem do empate. Portanto, tudo parece contra e apenas o nosso trabalho vai modificar esse quadro. Mas confio no que meus jogadores podem fazer dentro do gramado", disse Joel Santana.

Para este compromisso, Joel vai mais uma vez modificar o esquema tático, já que pode contar com o retorno do atacante Vagner Love, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Lanús, na Argentina, na estreia das duas equipes na Copa Libertadores, no meio da semana.

Assim, o Artilheiro do Amor vai formar dupla de frente com Deivid, e Ronaldinho Gaúcho será recuado para ajudar Renato Abreu na criação de jogadas. Pior para o volante Maldonado, que deverá ficar como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Resende, que vem de três vitórias consecutivas, sendo a mais recente o 2 a 1 sobre o Madureira, o técnico Paulo Campos pede muita cautela a seus comandados, pois considera o Flamengo o melhor time do grupo.

"Cumprimos o nosso objetivo de vencer as últimas três partidas e agora teremos o confronto com a equipe mais difícil da chave. Não preciso ficar comentando sobre a qualidade do Flamengo. Chegamos na última rodada dependendo apenas das nossas forças e agora temos que dar tudo nesse último jogo", analisou Paulo Campos, que descartou fazer uma retranca.

"Temos que jogar como estamos fazendo até aqui, pois foi assim que conseguimos essa boa campanha", disse Campos. Em relação ao time que vai a campo, Paulo Campos não tem problemas de lesões ou de suspensão e vai repetir a formação que derrotou o Madureira, mantendo a base que vem surpreendendo no Campeonato Carioca.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
RESENDE X FLAMENGO

 

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) 
Data: 18 de fevereiro de 2011 (Sábado) 
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Luiz Antônio de Oliveira (RJ)

RESENDE: Mauro; Wellington, Facundo Gomez, Filipe Machado e Kim; Léo Silva, Bertotto, Marcel e Valdeir; Elias e Marcelo Regis 
Técnico: Paulo Campos

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid 
Técnico: Joel Santana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...