Na opinião do técnico Joel Santana, o Flamengo precisa ficar atento ao longo dos 90 minutos para não ser surpreendido. "O Flamengo tem plenas condições de conquistar essa classificação, mas não podemos ser surpreendidos e colocar tudo a perder. O Resende já mostrou que tem um bom time, tem a melhor campanha do grupo e joga com a vantagem do empate. Portanto, tudo parece contra e apenas o nosso trabalho vai modificar esse quadro. Mas confio no que meus jogadores podem fazer dentro do gramado", disse Joel Santana.
Para este compromisso, Joel vai mais uma vez modificar o esquema tático, já que pode contar com o retorno do atacante Vagner Love, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Lanús, na Argentina, na estreia das duas equipes na Copa Libertadores, no meio da semana.
Assim, o Artilheiro do Amor vai formar dupla de frente com Deivid, e Ronaldinho Gaúcho será recuado para ajudar Renato Abreu na criação de jogadas. Pior para o volante Maldonado, que deverá ficar como opção no banco de reservas.
Pelo lado do Resende, que vem de três vitórias consecutivas, sendo a mais recente o 2 a 1 sobre o Madureira, o técnico Paulo Campos pede muita cautela a seus comandados, pois considera o Flamengo o melhor time do grupo.
"Cumprimos o nosso objetivo de vencer as últimas três partidas e agora teremos o confronto com a equipe mais difícil da chave. Não preciso ficar comentando sobre a qualidade do Flamengo. Chegamos na última rodada dependendo apenas das nossas forças e agora temos que dar tudo nesse último jogo", analisou Paulo Campos, que descartou fazer uma retranca.
"Temos que jogar como estamos fazendo até aqui, pois foi assim que conseguimos essa boa campanha", disse Campos. Em relação ao time que vai a campo, Paulo Campos não tem problemas de lesões ou de suspensão e vai repetir a formação que derrotou o Madureira, mantendo a base que vem surpreendendo no Campeonato Carioca.
FICHA TÉCNICA
RESENDE X FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 18 de fevereiro de 2011 (Sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Luiz Antônio de Oliveira (RJ)
RESENDE: Mauro; Wellington, Facundo Gomez, Filipe Machado e Kim; Léo Silva, Bertotto, Marcel e Valdeir; Elias e Marcelo Regis
Técnico: Paulo Campos
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid
Técnico: Joel Santana