Prazo de adesão ao Simples nacional termina na próxima sexta

Data:

Compartilhar:

GD

O prazo para os contribuintes aderirem ao Simples Nacional termina nesta sexta-feira (31), data limite também estipulada aos contribuintes que desejam regularizar suas pendências fiscais junto ao Estado de Mato Groso. Cerca de 20 mil contribuintes foram excluídos por débitos vencidos e em virtude desses números a Secretária de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT) editou o decreto que reduz o valor da parcela, possibilitando os excluídos de aderir à nova opção até o dia 31 de janeiro. 

Os devedores deverão regularizar suas pendências na Sefaz, incluindo as do termo de exclusão e outras que surgiram posteriormente, se houver, bem como estar regular com a União e os municípios.

Aos contribuintes que optarem pelo Simples Nacional de Microempreendedor Individual (SIMEI) e pelo Simples Nacional, o recolhimento do imposto na forma prevista será no valor mínimo de cada parcela que poderá ser reduzido a 1,50 (um inteiro e cinquenta centésimos de inteiro) do valor da Unidade Padrão Fiscal (UPF/MT), desde que respeitado o limite máximo de 36 parcelas mensais.

Para os que optarem pelo Simples Nacional, respeitado o sublimite de receita bruta estabelecido por Mato Grosso para fins de opção e enquadramento no regime, o valor mínimo de cada parcela poderá ser reduzido a cinco UPF/MT, observando o limite máximo de 36 parcelas mensais.

O resultado da opção será disponibilizado aos contribuintes, por intermédio do contabilista, a partir do dia 14 de fevereiro, devendo os interessados permanecerem regulares durante todo o período de opção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...