Prado afirma ter apoio de Serys e agora busca Jayme Campos

Data:

Compartilhar:

GD


O pecuarista Rui Prado (PSD), que disputa um cargo político pela primeira vez e nunca apareceu nas pesquisas entre os favoritos para vencer a disputa, promete surpreender os concorrentes e afirma que já conseguiu o apoio da ex-senadora Serys Marly Slhessarenko (PTB). Ela, após não ter conseguido viabilizar sua candidatura ao Senado pela coligação Coragem e Atitude para Mudar, encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT) declarou apoio a ele. “Estamos juntos sim, já reunimos com ela que colocou toda a equipe em nossa campanha. Nos próximos dias vamos cumprir agenda juntos em Cuiabá e no Araguaia”, diz o social-democrata. Ele agora trabalha para conseguir também o apoio do senador Jayme Campos (DEM), que desistiu de disputar a senatória pelo grupo oposicionista.

Prado afirma que já tem ao seu lado uma expressiva parcela de apoiadores de Jayme, mas agora seu objetivo é conseguir nos próximos dias o apoio declarado do democrata. O pecuarista já teve uma primeira conversa com o senador, mas ficou decido que iriam se reunir novamente para levar o assunto adiante. A reportagem apurou que essa conversa entre eles está prevista para ocorrer ainda esta semana. “Estamos também buscando o senador Jayme e os eleitores dele. Já conversei com ele e acredito que a gente vai conseguir trabalhar junto sim”, revela.

Se, de fato, o democrata decidir apoiar Prado publicamente a coligação de Taques deverá sofrer um duro “baque”, uma vez que Serys e Jayme são de partidos que pertencem ao grupo de Taques e já enfrenta uma crise interna com a debandada de apoiadores e desistência de candidatos. Outro fato em comum entre a petebista e o senador democrata é que ambos estão insatisfeitos com os rumos que tomaram as conversas e as escolhas dentro da chapa. Jayme, depois de homologado como candidato, desistiu e afirmou em nota que recuou devido a falta de companheirismo e falta de ética dentro da coligação por parte de alguns integrantes de partidos aliados.

Sobre o apoio de Serys, Prado relata que foi ele quem procurou a ex-senadora em busca de apoio e conseguiu. Afirma que a equipe dela já está participando das reuniões da campanha e quando Serys retornar de viagem, também vai participar ativamente de todas ações ao seu lado. “Já tínhamos algumas afinidades, a gente sempre se deu bem.Quando eu estava na Famato e ela estava senadora a gente já interagia nos trabalhos. Eu tenho viajado por vários municípios e veja que ela já fez muita coisa pelo nosso Estado quando era senadora. Sempre admirei o trabalho dela. Então, foi muito natural ela nos apoiar”, garante Rui Prado.

Questionado sobre como fica situação da ex-senadora dentro do seu grupo, uma vez que a coligação que o PTB integra tem como candidato ao senado o ex-governador Rogério Salles (PSDB), Prado diz que não sabe. “Não sei te dizer, essa questão precisa ser vista diretamente com ela”, diz ele avaliando que a ex-senadora tinha condições e viabilidade de ser a candidata ao senado pela coligação de Taques.

Em relação ao almejado apoio de Jayme, o pecuarista também está otimista. Garante que já conseguiu conquistar muitos votos que eram do democrata. “Estou conversando com muita gente que me diz assim: olha eu ia votar no Jayme e como ele não é mais candidato vou votar em você. Esse apoio está muito natural. O Jayme também é pecuarista e temos uma boa afinidade, sustenta Prado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas