PR formaliza Wellington; Silval pede tempo para decidir

Data:

Compartilhar:

A bancada estadual e a cúpula do Partido da República (PR) formalizaram ao governador Silval Barbosa (PMDB), na tarde desta quinta-feira (19),  a indicação do deputado federal Wellington Fagundes para substituir Eder Moraes no comando da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Pantanal).

Segundo fonte, que participou da reunião, Silval aprovou a posição do PR, mas pediu um prazo para analisar os reflexos políticos caso Fagundes assuma a Secopa.

O governador vai analisar todo o processo de mudanças de cargos no Executivo, submeter o nome de Fagundes às siglas da base aliada, assim como os aspectos técnicos da questão. 

Um dos pontos que será analisado é o fato de o PT assumir a vaga na Câmara Federal, caso Wellington seja efetivado na Secopa. O primeiro suplente é o atual secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT). Como ele não deve deixar o cargo, a vaga iria para a ex-senador Serys Slhessarenko (PT). 

A decisão de Silval, no entanto, pode ser tomada ainda hoje (19), segundo a fonte. 

Assim que terminou a reunião com o PR, Silval recebeu o PSD de José Riva e Chico Daltro para discutir não só o novo nome a ser indicado na Secopa, mas outros espaços que podem ser preenchidos, como a Ager (Agência de Regulamentação dos Serviços Públicos). O PR defende o nome de Eder Moraes na agência, mas haveria resistências de aliados, inclusive do PSD.

A decisão do PR em indicar o nome de Wellinton Fagundes foi tomada em uma reunião no gabinete do deputado estadual Mauro Savi, no início da tarde de hoje. 

Outra versão

Em entrevista coletiva, Wellington deu outra versão sobre os encaminhamentos do PR. Ele disse que o partido não apresentou um nome específico, mas colocou toda a bancada, e nomes de outros filiados, à disposição do governador.

Caso o governador lhe formalize o convite para assumir a Secopa, Fagundes disse que irá pensar. "Eu sou deputado federal, vice-lider do partido, presidente da Frente Parlamentar pelo Aperfeiçoamento da Justiça, então isso tudo vou ter que analisar", disse.

"Quero deixar claro que a Secopa é um cargo de grande responsabilidade e visibilidade. Mato Grosso não tem como abrir mão de priorizar a Copa do Mundo, mas o interior do Estado está com falta de investimentos. Mas não podemos focar apenas a Copa, mas a população, a qualidade de vida", disse.

O parlamentar também afirmou que, "dificilmente", Silval Barbosa fará o anúncio hoje. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo