Hoje, PP está base da gestão de Silval; a prioridade, agora, é definir chapa proporcional
DA REDAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), se reúne nesta quinta-feira (8) com os deputados estaduais e federais do partido para discutir o processo eleitoral de 2010.
O parlamentar ratificou que a legenda ainda não definiu apoio a nenhuma pré-candidatura e que tomará uma decisão após exaurir as discussões internas.
"Estamos em um flanco processo de debate interno. Inicialmente, é claro que fazemos parte de uma aliança de mais de sete anos com o Governo e continuamos juntos nesse novo Governo com o Silval. O PP não se furtará em sentar a mesa para discutir o processo sucessório. Porém, longe do partido ter uma decisão final. Amanhã teremos uma reunião importante", disse Riva.
Segundo o parlamentar, a legenda progressista vai exaurir as discussões sobre a disputa majoritária. Em sua opinião, não há vantagens políticas para o partido ser vice de algum candidato e nem suplente de senador.
"Todo e qualquer nome que for retirado dos pré-candidatos a estadual e federal, fragiliza o quadro das proporcionais", avaliou.
De acordo com José Riva, o partido tem chance de eleger de seis a sete deputados estaduais. Já na Câmara, acredita que a legenda poderá eleger de dois a três federais.
"Temos umas das chapas proporcionais mais fortes do Estado", afirmou. Para ele, o processo sucessório ainda continua "zerado" e se faz necessário uma discussão maior sobre os projetos para Mato Grosso "O PP não pode ser colocado no balaio sem antes discutir o processo", concluiu.