O descontrole do Flamengo no segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Figueirense, no domingo (14), chamou a atenção. Na partida, o time carioca levou seis cartões amarelos, algo que vem se tornando uma tônica na equipe, apesar do baixo número de infrações.
Vice-líder do Brasileirão e único invicto, o Rubro-Negro vai bem no quesito faltas cometidas. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo é o segundo que menos bate na competição.
Após 16 rodadas, o Flamengo cometeu apenas 247 faltas, com média de 15,4 por jogo. Somente o Ceará, com 244 infrações, é menos violento. O Avaí é a equipe que mais bateu, com impressionantes 325 faltas.
Ronaldinho e Neymar peitam arbitragem
Contudo, se derruba pouco o adversário, o time carioca não deixa de ser indisciplinado. Já foram 40 cartões amarelos recebidos nas 16 rodadas, com alguns jogadores sendo reincidentes.
Nesta lista, o volante Willians lidera. O meio-campista, que é o mais faltoso de todo o Brasileirão, com 52 faltas, já foi advertido sete vezes com cartões amarelos, também no topo deste ranking.
Atrás dele vem Ronaldinho Gaúcho. Se o astro cometeu somente 19 faltas em 15 partidas que disputou, compensa nas reclamações. Contra o Figueirense, se revoltou com o árbitro Heber Roberto Lopes e recebeu o amarelo, seu sexto no Nacional.
Com isso, ao lado de Renato, outro “premiado” no duelo de Santa Catarina, desfalcará o Flamengo nesta quinta-feira (18), em confronto contra o Atlético-GO, no Engenhão.
Além dos três já citados, Thiago Neves (4), Welinton (4), Airton (4), Ronaldo Angelim (3) e Bottinelli (3) já desfalcaram a equipe de Vanderlei Luxemburgo uma vez por suspensão por cartões amarelos.