GD
A deputada Janaina Riva (MDB) e sua equipe passaram um susto na madrugada desta quinta-feira (8) quando viajavam para Juara (709 ao Médio-Norte de Cuiabá) a bordo de um avião particular. Ouviu-se um “estouro”, mas era a porta que se abriu em pleno voo. O incidente foi relatado pela parlamentar em vídeos postados por ela em seu Instagram.
José de Siqueira/ALMT Janaina Riva |
“O que você faria se estivesse aqui com a gente, dia internacional da mulher, e a porta do avião abre?”, disse se dirigindo a uma amiga. “Estou me sentindo no Fusca que o meu pai tinha. Ele mandava a gente pra aula e não tinha ar, era só no vento. E nós estamos voando num avião com a porta aberta, batendo um ventinho na cara”, disse sorridente e tranquila. Ao fundo do vídeo, é possível ouvir o barulho do avião.
“Eu vou fazer uma enquete pra ver quantas mulheres corajosas nós temos e quais são um pouco mais medrosas. Você seguiria viagem ou você voltaria?”, brincou, fazendo alusão ao dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira.
“Foi um estouro no ar. Depois me deu um alívio de saber que era só a porta. Eu achei que fosse o motor. Agora nós estamos pousando pra fechar a porta”, disse Janaina já no município de Nobres (146 Km ao Médio-Norte), onde o piloto fez um pouso que não estava programado para fechar a porta.
De acordo com a assessoria de imprensa da parlamentar, esse tipo de situação já aconteceu outras vezes, mas que estavam todos bem. Após o pouso, a viagem seguiu normalmente.
Por volta de 8 horas, a deputada publicou uma foto onde aparece sorrindo com um grupo de outras 3 mulheres e informando que havia acabado de chegar em Juara, onde participou de uma caminhada contra o feminicídio. Já no final da manhã, Janaina retornou para Cuiabá.