Por ouro olímpico, Luis Alvaro diz não se importar com desfalques do Santos

Data:

Compartilhar:

 

A seleção olímpica de Mano Menezes vai desfalcar os times que cederem jogadores por, pelo menos, cinco rodadas do Brasileirão, entre os meses de julho e agosto. Mas isso não é um problema para o Santos, que deve ter Neymar, Ganso e o goleiro Rafael na lista final de convocados. Em entrevista ao R7, o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro aprovou a presença dos jogadores do Peixe no time que vai a Londres.

– Eu acho ótimo que tenhamos três jogadores do Santos na Olimpíadas, o Rafael, o Neymar e o Ganso. Eles vão ajudar a construir um sonho que todos nós brasileiros temos. Fomos campeões mundiais, mas não fomos campeões olímpicos. Eu me sentiria muito orgulhoso e muito feliz de poder contribuir com a cessão de três notáveis jogadores para a gente conseguir esse objetivo, que é o objetivo de todos os brasileiros.


Na última semana, a Fifa já havia decidido que os clubes serão obrigados a ceder seus jogadores às seleções olímpicas. A determinação da entidade máxima do futebol vale para os atletas com idade abaixo dos 23 anos. Portanto, times como o Santos não poderiam recusar a convocação de jogadores como Neymar.


Luis Alvaro se mostrou otimista com as chances de medalha de ouro da seleção brasileira nos Jogos de Londres. O dirigente santista revelou conversa com o presidente da CBF, José Maria Marin, que teria garantido que o objetivo da entidade este ano é garantir o título olímpico, que seria um feito inédito para o futebol brasileiro.


– Nunca foi tão possível como agora. Conversei com o presidente [da CBF] José Maria Marin e ele me disse que o objetivo este ano é ganhar as Olimpíadas. Não é mais uma etapa intermediária para a Copa de 2014, como se falou antes. O objetivo mais importante do País, do futebol brasileiro, é trazer essa medalha de ouro.

O presidente santista elogiou a geração de jogadores abaixo de 23 anos que a seleção brasileira poderá levar a Londres. Para Luis Alvaro, o País poucas vezes teve um elenco de qualidade “elevada” na disputa da medalha olímpica.

– Nós temos um elenco de jogadores, algo que há muito tempo não acontecia, de qualidade muito elevada. O Lucas, do São Paulo, o Leandro Damião, do Internacional, o Neymar, Ganso, Rafael, aqui do Santos, o Danilo que é lateral do Porto. São atletas que têm idade olímpica, e têm qualidade de seleção nacional. Então, nós vamos com vontade e com chance de trazermos a medalha para o Brasil.

Sobre o trabalho de Mano Menezes, Luis Alvaro pediu uma mudança na forma como o treinador vem conduzindo a seleção brasileira. Para o dirigente, Mano precisar parar de realizar testes com jogadores e focar logo em um time titular para conquistar os objetivos até 2014.

– Acho que o Mano vai ter que alterar um pouquinho a sua estratégia de fazer experiências, como ele tem feito ao longo desse último ano com jogadores afastados da realidade brasileira, e que acabam não trazendo uma contribuição não muito efetiva. Na medida em que ele define o time-base e treina esse time, a possibilidade de sucesso se triplica.

A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas