A Uefa anunciou nesta sexta-feira que a seleção de Montenegro será obrigada a jogar uma partida com portões fechados por conta das ofensas racistas de seus torcedores em duelo contra a Inglaterra, em março. A punição também impõe multa de € 20 mil à seleção europeia. Desta forma, Montenegro terá que disputar o duelo contra o Kosovo, no dia 7 de junho, sem torcedores na arquibancada.
O comportamento dos torcedores de Montenegro causou grande revolta na seleção inglesa durante a goleada por 5 a 1 imposta pelo English Team. Sterling, Danny Rose e Hudson-Odoi afirmaram ter sido alvo de ofensas racistas por parte de fãs montenegrinos, o que levou o técnico Gareth Southgate a dizer que reclamaria oficialmente na Uefa.
Na ocasião, Sterling tapou os ouvidos com as mãos e, depois, escreveu em suas redes sociais que esta era “a melhor forma de calar os racistas”. Após a partida, Danny Rose reclamou das punições impostas pela Uefa, alegando que as multas têm valor baixo e até mesmo indicando que pretende abreviar sua carreira por conta de manifestações racistas.