Por indisciplina, Atlético-MG afasta Jô, André e Émerson Conceição

Data:

Compartilhar:

Às vésperas de uma ‘decisão’ na Copa do Brasil e na reta decisiva do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG resolveu afastar nesta segunda-feira três jogadores por indisciplina. Estão fora dos planos do clube os atacantes Jô e André e também o lateral-esquerdo Émerson Conceição. A decisão foi comunicada à imprensa pelo diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf.

“Fomos jogar em Curitiba no domingo (derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR). Dentro do nosso planejamento, nós jantaríamos no restaurante do Levir Culpi. Foi toda a delegação, comissão técnica. Saímos de lá por volta de 1h30 e três atletas cometeram uma indisciplina grande de volta ao hotel, infringindo norma disciplinar do clube. Em contato com o presidente, decidimos que os três jogadores não fazem mais parte do elenco”, revelou Maluf.

O problema agora fica com o que fazer com os jogadores. Os três têm contratos até 2016. “Poderíamos deixar para divulgar isso na quarta, na quinta, depois do jogo com o Flamengo, mas não abrimos mão da parte disciplinar de forma alguma. Foi uma atitude inconveniente. Estes três jogadores estão afastados, este ano não jogam mais no nosso elenco. O caso agora está entregue ao jurídico do Atlético”, disse Maluf.

O curioso é que o afastamento vem justamente uma semana e meia depois de Jô ser perdoado pelo presidente atleticano, Alexandre Kalil. O atacante se reuniu com o chefe no dia 23 de outubro e até foi punido em parte dos salários, mas acabou reintegrado depois de ter sumido de alguns treinos. Jô, inclusive, entrou na partida deste domingo, diante do Atlético-PR.

O problema é que o centroavante entrou em completo declínio em 2014. Um dos destaques do título da Libertadores do ano passado, Jô não marca um gol com a camisa do Atlético-MG desde o dia 10 de abril, quando balançou as redes contra o Zamora.

André também não vive uma fase muito melhor. O atacante não sabe o que é fazer gols desde o dia 18 de maio, quando balançou as redes duas vezes contra o Santos, justamente seu ex-clube. Já Émerson Conceição sempre foi um dos jogadores mais perseguidos pela torcida atleticana.

O Atlético-MG recebe o Flamengo na quarta-feira precisando reverter a vantagem de 2 a 0 construída pelos cariocas no Rio para poder chegar à decisão da Copa do Brasil. Além disso, a equipe é a atual quinta colocada no Campeonato Brasileiro e está firme na briga por uma das vagas na Libertadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas