Por baixa produtividade, juíza recebe punição de aposentadoria compulsória

Data:

Compartilhar:

Thiago Andrade e Pablo Rodrigo/GD

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça decidiu nesta quinta-feira (30) aposentar compulsoariamente a juíza Flávia Catarina Oliveira Amorim Reis, da Vara Especializada de Fazenda Pública de Cuiabá. por conta da baixa produtividade. Ela foi alvo de um Processo Administratativo Disciplinar (PAD).

 

Foram 13 votos pela punição da juíza, sendo que 8 desembargadores votaram pela aposendatadoria compulsória da magistradas, 4 desembargadores disponibilidade da juíza por dois anos (afastamento da função) e um desembargador votou a favor de uma censura à magistrada. 

 

Da decisão, cabe recurso ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que disciplina a atuação de magistrados de todo Brasil. 

 

A aposentadoria compulsória é a mais grave das 5 penas disciplináveis aplicadas aos magistrados. Eles são aposentados para ser impedido de exercer a profissão, mas recebe seus ganhos proporcionais.

 

O Tribunal de Justiça disse que o processo corre em segredo de justiça no Órgão Especial e aguarda a publicação da decisão para ter acesso ao autos. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...