Policial aposentado chefiava bando que invadia casas

Data:

Compartilhar:

Quatro pessoas foram presas e um sargento aposentado da Polícia Militar é procurado pela participação em um roubo a residência, na madrugada de ontem. Foram presos Maria Alvina Silvério da Silva, 20, José Alves Arantes Neto, 24, Milton Fernandes de Jesus, 31, e Everton da Silva Ferreira, 21. O sargento PM Carlos Venero da Silva, o sargento Carlos, não foi localizado.

O roubo aconteceu por volta das 4h40 de terça-feira (27), quando os ladrões invadiram a casa do ex-coordenador da Polícia Técnica de Mato Grosso, Celso Serafim da Silva, no bairro Santa Cruz, na Capital. Ele e a esposa ficaram cerca de 30 minutos sob a mira de armas, enquanto os criminosos roubavam joias e eletroeletrônicos.

Mas, segundo a Polícia, o alvo dos ladrões era o veículo Pálio Weekend, que foi "encomendado" e teria como destino a Bolívia. O veículo foi recuperado em seguida, com Everton Ferreira.

A primeira a ser detida foi Maria Alvina, que estava dando apoio ao grupo. Ela foi abordada na rua Cassimiro de Abreu, onde aconteceu o assalto. Policiais militares em rondas haviam recebido a denúncia de que o veículo com 3 pessoas estava parado na rua. Quando os PMs chegaram só Maria estava no Fox. Quando questionavam o que ela fazia ali, sozinha, de madrugada, foi informado a queixa do roubo, via Ciosp, na mesma rua.

Os policiais seguiram até o endereço do roubo e ao apresentarem a carteira de motorista de José Alves, que estava com Maria, no veículo, ele foi reconhecido como um dos 2 criminosos que entraram na casa e renderam a família. O outro reconhecido depois foi Milton Fernandes.

Então, os policiais militares fizeram com que Maria ligasse para os cúmplices e dissesse que o veículo apresentou defeito e que estava na avenida das Torres. José foi socorrê-la e acabou preso. Com a ajuda de ambos, os policiais prenderam Everton, dirigindo o Pálio, no bairro Jardim Cuiabá.

O quarto a ser preso foi Milton Fernandes, no bairro Pedra 90. Ele ainda reagiu a prisão e usando um pedaço de pau partiu para cima do tenente PM Guerreiro, que comandava a viatura. Depois fez com que o cachorro pit bull dele avançasse sobre os PMs. Só se entregou depois que os militares fizeram um disparo de advertência.

Foi Milton que pediu para a esposa ligar e avisar o sargento Carlos de sua prisão. Os PMs foram até a casa do sargento mas não o localizaram. Ele é apontado como o homem que planejou o roubo e que comandaria o grupo. O flagrante foi feito no Cisc Coxipó.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...