Polícia realiza mais buscas em casas de ex-secretários

Data:

Compartilhar:

Janaiara Soares e Soraya Medeiros/GD





A Polícia Civil continua na manhã desta quarta-feira (16) cumprindo mais mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos na Operação Sodoma, deflagrada nesta terça-feira (15), em Cuiabá.

Acompanhe a cobertura

12h25 – A última a sair da Defaz foi a ex-secretária-geral da Jucemat Narjara Barros.

11h11 – Yasmin Nadaf sai da Defaz e diz que foi convocada como testemunha da ação e foi orientada a não falar a respeito do depoimento. “Hoje a imagem do meu irmão está sendo ‘achincalhada’ mas a história da família Nadaf ficará para sempre e isso é inegável. Pedro não deixou nenhum trabalho a desejar e por isso foi levado para a secretaria (de Indústria, Comércio, Minas e Energia). Ele está sendo investigado por uma suposta delação e os fatos virão a tona. Estamos constituindo uma banca de advogados, porque a prisão dele foi injusta e desnecessária”.  

10h46 – Termina o depoimento do motorista de Nadaf, ele deixa a delegacia sem dar falar com a imprensa.

10h04 – Advogado do ex-secretário Marcel de Cursi, Hélio Nishiyama, chega à Defaz e diz que o seu cliente não está na mesma cela que Nadaf. Ele informou que já teve acesso aos autos da prisão, mas não quis dar mais detalhes.

09h12 – Ex-procurador Francisco Filho tem um apartamento em Ipanema no Rio de Janeiro, já revistado pela Polícia Civil onde foram apreendidos documentos e um computador, que serão encaminhados à Capital.

09h59 – Uma equipe de inteligência da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) está no Rio de Janeiro ouvindo o diretor geral do Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc), Maron Emile Abi-Abib.

09h45 – Delegada Liliane Murata começa a colher depoimento do diretor jurídico da City Lar, Florindo José Gonçalves.

09h12 – Divulgada informação de que o ex-procurador do Estado, Francisco Andrade Filho, convocado a depor, se encontra no Canadá.

09h28 – A segunda depoente desta quarta-feira é Yasmin Nadaf, irmã do ex-secretário Pedro Nadaf.

08h31 – O motorista do ex-secretário de Estado Pedro Nadaf, Marcos Flávio de Oliveira acabou de chegar à Delegacia Delegacia Fazendária de Mato Grosso (Defaz) e prestará depoimento.

Saiba mais sobre a Operação Sodoma

A operação acontece no âmbito de inquérito policial que investiga uma organização criminosa composta por agentes públicos que ocuparam cargos do alto escalão do Governo do Estado nos anos de 2013 e 2014, e apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos mandados de prisão, de busca e apreensão, e medidas cautelares de monitoramento eletrônico e condução coercitiva.

Entre os presos estão os ex-secretários de Fazenda Pedro Nadaf e Marcel de Cursi. O ex-governador do Estado, Silval Barbosa, está com prisão preventiva decretada pela Justiça.

O nome da operação é uma referência à cidade de Sodoma, destruída em razão dos elevados níveis de corrupção praticada pelos seus moradores, e está sendo conduzida pelo Grupo Comitê Institucional de Recuperação de Ativos (Cira), através de promotores e delegados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY