Polícia prende dois suspeitos de assassinato de prefeito

Data:

Compartilhar:

 

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos do assassinato do prefeito de Nova Canaã do Norte , Antonio Luiz Cesar de Castro, o “Luizão” (DEM), de 43 anos, executado com sete tiros de pistola em agosto do ano passado. Trata-se de Wanderlei Teixeira de Almeida, 43, apontado como co-autor, encontrado na cidade paulista de Diadema e, em seguida, Vanilson dos Santos, preso em Nova Canaã.

 

Os dois estão com a prisão temporária decretada, e podem passar até 30 dias presos, se não houver novo mandado de prisão. Segundo o delegado Rogério Malacarne, os dois são apontados como os principais suspeitos desde que o crime foi cometido. A informação de que eles já eram suspeitos só foi revelada após a prisão, já que a investigação corria sob segredo de Justiça.

 

Wanderlei foi preso às 14 horas de segunda-feira (30), na casa de um parente, no bairro Jardim Eldorado, periferia da cidade de Diadema (SP). Ele havia se escondido naquela cidade desde que participou do assassinato.

 

O preso será transferido para Cuiabá na quinta-feira (3), para ser interrogado pelos delegados Rogério Malacarne e Sérgio Ribeiro Araújo, que acompanharão a chegada do acusado na Capital.

 

“Ele [Wanderlei] tinha interesse na morte e com certeza participou como co-autor. Pode até ser que seja o executor. Vamos esclarecer isso a partir da prisão dos dois”, frisou o delegado. No entanto, ele não adiantou que interesses seriam esses, e nem deu detalhes do motivo.

 

O segundo preso, Vanilson dos Santos, ajudou Wanderlei a fugir e estaria intimidando testemunhas em Nova Canaã do Norte.

 

Execução

Luizão foi assassinado com sete tiros durante uma festa agropecuária no Clube do Laço de Nova Canaã do Norte, em 5 de agosto de 2011, por volta das 21h30. Conforme as investigações, dois homens chegaram ao clube em um Gol branco. O assassino se aproximou encapuzado, perguntou ao prefeito se ela era o Luizão e, diante da resposta positiva, efetuou os disparos com uma pistola 380.

 

Os tiros foram disparados a curta distância, cerca de 1 metro, e atingiram na região do tórax e costas do prefeito. No local foram coletados projéteis de calibre 380. O suspeito deixou o clube a pé, tendo a ajuda de um cúmplice, para fugir do local. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas