O ato aconteceu com a presença do comandante Tenente Coronel James, do 15º C.R. da PM. Segundo relatório houve uma redução significativa da criminalidade nesta região, “ou seja a criminalidade está em queda e a produtividade policial está aumentando”. disse o Comandante Regional.
Nos últimos dois anos aconteceram 85 operações policiais com um resultado de 249 “bocas de Fumo” fechadas, 110 armas de fogo apreendidas (armas Ilegais), 160 quilos de drogas tiradas de circulação.
Para o Tenente Coronel James, o fechamento destas “bocas de fumo” impactou na redução dos números de criminalidade, as drogas são um dos principais fatores geradores de homicídios, roubos e furtos. Ressaltou também a parceria com a Prefeitura Municipal através do Prefeito Paulinho Bortolini, o que resultou em uma homenagem dentro da solenidade.
Agradeceu o Prefeito através da secretaria Municipal de Saúde de agilizar com maior rapidez a vacinação dos policiais Militares contra o COVID 19, entendendo que o núcleo em Nova Santa Helena o efetivo é reduzido, e ainda não está medindo esforços para atingir pontos positivos no combate à criminalidade, implantando câmeras de monitoramento em vários locais da cidade.
O sargento J. Ribeiro, que comanda o Núcleo da Polícia Militar em Nova Santa helena, destacou que está recebendo cães para implantação de um canil com treinamentos para combater o tráfico de drogas na região. O município foi escolhido para ser a sede do canil com cães treinados por ter tido uma redução aplausível na criminalidade.
Paulinho Bortolini, agradeceu a homenagem recebida, o reconhecimento da instituição Polícia Militar do estado de Matogrosso em virtude dos benéficos resultados da parceria no combate a criminalidade.
Reafirmou ainda que estará junto com a PM nos novos projetos que estarão acontecendo, principalmente na segurança da zona rural, pois o agronegócio tem expandido cada vez mais em Nova Santa Helena.