Os corpos do casal Valdir e Tatiane Mendes Henning, de 45 e 46 anos, foram encontrados carbonizados, na tarde desta segunda-feira (3), dentro da caminhonete da família, a cerca de 30 km da MT-338. Eles estavam desaparecidos desde o dia 28 de abril.
Equipes da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estão fazendo diligências no local onde o casal foi localizado. Informações preliminares dão conta que a polícia acredita que os dois possam ter sofrido uma emboscada, onde eles tinham uma propriedade rural.
Na estrada do trajeto até a propriedade da vítima foi encontrada uma árvore tombada para dificultar a passagem de veículos. Na sexta-feira (30), os policiais foram até o local e encontraram munições e cápsulas, um pedaço de relógio, uma máscara de tecido e vestígios de sangue.
Ainda de acordo com a polícia, o local da suposta emboscada é conhecida como “região do 47” ou “Iraque”.
Um irmão de Valdir procurou a delegacia de Porto dos Gaúchos na quinta-feira relatando que o casal saiu da propriedade no dia 27 de abril para ir ao município de Itanhangá combinando de retornar no dia seguinte.
Diante da ausência dos dois, o irmão da vítima foi em busca do casal e no município de Itanhangá foi informado por familiares que os mesmos já haviam retornado a Porto dos Gaúchos na data combinada. O irmão de Valdir tentou contato no celular das vítimas e não conseguiu. Em seguida procurou a unidade da Polícia Militar.