Os responsáveis pelo frigorífico em Colíder onde, ontem, duas pessoas morreram e outras ficaram feridas, por intoxicação, deverão ser indiciadas por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). "Entendi que houve uma infelicidade, fatalidade. Vou ouvir e indiciar por homicídio qualificado", explicou, ao Só Notícias, o delegado do município, Sérgio Ribeiro Araújo.
Alguns responsáveis já foram ouvidos e outros devem ser chamados pela Polícia Civil para prestar depoimentos, nos próximos dias. "Vamos aguardar, pois ainda tem alguns que estão no hospital", destacou o delegado. De acordo com o hospital regional, Valdomiro dos Santos, que foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), está em recuperação. Outras três pessoas foram atendidas e liberadas.
Conforme Só Notícias informou, as duas vítimas fatais foram Marciel Batista Barbosa, 20 anos, e Sebastião Costa Neves, 25 anos, que serão enterrados nesta manhã em Nova Canaã do Norte e Colíder, respectivamente. A versão que está sendo investigada pela polícia é que Sebastião foi limpar um tanque com resíduos de gado, que continha gás, quando caiu dentro da estrutura. Marciel foi socorrê-lo, mas também acabou inalando o gás. Ambos foram socorridos com vida e morreram pouco depois de chegar ao hospital regional.