GD
Polícia Federal cumpre 25 mandados de busca e apreensão e 25 de prisão preventiva em operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (21), nas cidades de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), Campo Grande (MS), Aragarças (GO) e Goiânia (GO), contra o tráfico de drogas. De acordo com o órgão, 35 alvos são investigados.
Denominada operação “Madrinha”, porque segundo a PF, uma mulher realizava a função de conselheira de criminosos e aliciamento de adolescentes. Alguns dos investigados são foragidos da Justiça e outros já possuem passagem por tráfico.
Segundo a PF, a investigação tinha como propósito descobrir uma organização criminosa voltada ao comércio de drogas na região do Vale do Araguaia. Durante as diligências, a PF apreendeu cerca de 100 kg de maconha e cocaína. Ação começou em agosto do ano passado.
Os agentes apreenderam ainda veículos em poder da quadrilha, e descobriram que adolescentes eram aliciados para trabalhar para o tráfico. Os acusados irão responder por crimes de tráfico, associação para o tráfico e financiamento desses crimes.