Foto – Só Notícias Delegado de Lucas do Rio Verde Marcelo Torhacs |
A Polícia Civil prendeu mais dois homens, Everton Albuquerque Barão, 20, e Elton Barão, 18, acusados de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuaibá) e municípios da região. Nesta segunda-feira (13) três adolescentes (uma garota de 15 anos e dois garotos de 17 anos), foram apreendidos em uma quitinete, na avenida Brasil, no bairro Rio Verde. O último crime deste grupo foi um assalto em uma residência, em Sorriso, no domingo à noite.
De acordo com explicações do delegado Marcelo Torhacs , um dos homens já cumpriu pena e atualmente estava em regime semiaberto. O outro seria o irmão dele, Elton, que estava com um objeto que havia sido furtado da residência do município vizinho. O crime teria sido praticado pelo primeiro homem juntamente com os dois menores apreendidos anteriormente. Após o assalto, eles voltaram a Lucas.
Torhacs afirmou que este homem que estava no semiaberto seria o “testa de ferro” do chefe da quadrilha, uma pessoa que atualmente está na cadeia do município e comandaria as ações de lá. Ambos seriam os responsáveis por recrutarem os menores para auxiliar nos atos criminosos.
No entanto, o delegado afirma que este é apenas um pequeno núcleo que foi desmantelado pela polícia e que existem outros agindo no município e região, sempre utilizando menores. Torhacs se diz preocupado com a crescente utilização de menores nestas quadrilhas e o trabalho policial que parece ineficiente diante da justiça. “Por mais que se faça a apreensão [dos menores], nem sempre eles ficam segregados e, com isso, voltam as ruas para cometer mais crimes”.
Ele afirmou que irá representar pela internação dos três menores apreendidos ontem.