Polícia Civil prende suspeito de planejar e executar fugas de presídios

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

Um jovem acusado de atuar no planejamento e na execução de fugas de presídios foi identificado em investigações da Polícia Judiciária Civil, conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul). Rayan Luandre Abreu da Silva, 23, foi preso em flagrante, na segunda-feira (02.04), pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo as investigações da Derf-ROO, Rayan é apontado como organizador da fuga de 27 presos ocorrida no dia 10 de novembro na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis. Na ocasião, os criminosos explodiram o muro do presídio para que os detentos conseguissem fugir.

De acordo com a Polícia, Rayan também está envolvido no planejamento de fuga que aconteceria nesta terça-feira (03.04), na penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande) e em outras duas tentativas de fuga frustradas pelas forças policiais, uma delas ocorrida no dia 09 de dezembro na mesma Cadeia e na explosão do muro do presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), em Sinop, no mês de fevereiro deste ano.

Além de ser responsável pelo elaboração e execução de planos de fuga, o suspeito também se dedicava a atividade de tráfico de drogas. Com as informações levantadas, os policiais foram até a casa de Rayan, onde realizaram a detenção do investigado. Em buscas no local, foi apreendido um revólver calibre 357, que possivelmente seria utilizado durante em auxílio a fuga dos presos, além de uma porção de maconha.

Durante interrogatório, o suspeito ainda confessou a localização de diversas munições de sua propriedade. Em continuidade as diligências, os policiais foram até o endereço indicado, onde apreenderam diversas munições calibre 40, calibre 12 e uma munição calibre 762, que estavam escondidas embaixo do sofá da sala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...