Assessoria | PJC-MT
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá prendeu no final da tarde de segunda-feira (28.01) o homem acusado de atuar em furtos de apartamentos na modalidade conhecida como “homem-aranha”. O suspeito, Jackson Luiz de Oliveira Santos, 20, foi autuado em flagrante por furto qualificado.
A equipe da Derf estava em diligência para apurar a ação do suspeito que vinha atuando em furtos realizados nos últimos dias. Entre as ocorrências em que o jovem foi identificado como autor, está o furto de um apartamento, no bairro Verdão, em que ele pulou o muro do prédio, escalou o lado de fora e entrou pela sacada do imóvel.
Em análise das imagens do circuito interno de segurança do prédio, a equipe de investigadores da Derf reconheceu o suspeito Jackson como autor do furto. Segundo o delegado, Eduardo Rizzoto de Carvalho, o suspeito é conhecido por atuar em furtos na modalidade “homem-aranha”, escalando prédios da região.
Com a identificação da autoria, os policiais conseguiram localizar o suspeito na região do bairro Jardim Cuiabá, onde foi realizada a prisão. O acusado foi conduzido a Derf onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante por furto qualificado pela escalada. Ele confessou todos os furtos.
As diligências estão em andamento para localização dos objetos furtados de vítimas.