” As armas apreendidas serviriam para fazer assalto na cidade, ele disse que alugava essas armas para terceiros” disse o delegado.
Crédito foto: PJC/ Pva do Leste MT
Redação – Ivete Queiróz
A polícia civil de primavera do Leste, apreendeu na tarde de segunda-feira(01) por volta das 17h30, duas armas pesadas, no bairro São Cristóvão, rua Salomão. A apreensão foi resultado de uma Operação de investigação da PJC.
Segundo o delegado Drº Rafael Diniz da Delegacia de Roubos e Furtos, a polícia já estava investigando o suspeito Flávio Da S. S , “Abordamos ele na rua e fomos fazer uma revista na casa dele, quando encontramos as armas escondidas no quarto dele em sua residência “Essa é uma arma que representa um perigo muito grande à população. São pistolas consideradas umas das melhores armas do mundo, de uma capacidade de “fogo” muito grande — explica o delegado.
Na ação foi apreendido uma arma da marca Jericó, e uma delas sendo um simulacro; dois pentes (um para pistola de 9 mm e outro para pistola 0.40; além de dois rádios transmissores. De acordo com o delegado, esse tipo de arma é de uso exclusivo de forças armadas.
O suspeito não confessou o crime para a polícia, disse apenas que comprou a arma faz muito tempo, e comprou porque achou bonito. “São calibres diferentes, portanto com a arma foi encontrado dois carregadores, um carregador(pente) de uma pistola 0.40, ele estava com uma pistola 9 mm e dois carregadores, no entanto um pente é diferente, então existe uma outra arma, mas ainda não chegamos até ela, mas estamos investigando” salientou Diniz.
Segundo o delegado, o suspeito confirmou que já tem passagem por furto qualificado. Agora está preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso proibido.