As Polícias Civil e Militar de Alta Floresta e Carlinda, no Norte de Mato Grosso, continuam na caça aos bandidos que no final de semana feriram um produtor rural e mataram outro, em comunidades rurais carlindenses. São pelo menos três elementos fortemente armados com carabinas e espingarda calibre 12 de repetição.
Informações são que as armas eles devem ter conseguido num outro assalto praticado numa fazenda na região de Novo Mundo de onde seguiram para Carlinda, cidade que na manhã de segunda-feira atiraram na costas de José Firmino dos Santos, o Zé Bedé e levaram um veículo Fiat Uno. O carro foi abandonado numa estrada depois que os bandidos, perseguidos pela PM bateram na cabeceira de uma ponte. A caça começou no meio do matagal, mas sem êxito.
Os bandidos deixaram anoitecer para sair do mato e ao chegarem em um sítio, mataram Evaldo Martins de Freitas, de 57 anos. O homem não teria reagido, mas ao correr para dentro de casa foi seguido e morto covardemente. Os latrocidas pegaram um veículo gol do produtor e continuam a fuga. O carro foi encontrado na região de Colorado do Norte. “Não paramos as buscas e se alguém tiver informação, serão bem vindas”, disse a delegada.
A Polícia Militar também trabalha de forma ininterrupta no caso em busca de identificar e prender os meliantes que por onde passam deixam marcas de violência.