Uma Mesa Redonda hoje às 14 horas na Assembleia Legislativa começa a discutir a precária situação do serviço de telefonia móvel celular e deverá nortear as primeiras medidas da Comissão Parlamentar de Inquérito -CPI, presidida pelo deputado Ondanir Bortolini, mais conhecido como Nininho (PR) que foi recém instalada.
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel (PSD) lembrou que comitiva de vereadores da capital esteve recentemente em Brasília onde foi recebida pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações- Anatel, João Rezende que participará da Mesa Redonda que ainda aguarda a presença do ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo.
O deputado Wellington Fagundes (PR/MT) foi quem acionou a pedido da Assembleia e da Câmara de Cuiabá a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados. “É preciso discutir a questão da telefonia móvel celular que lidera o ranking de reclamações em todo o País e é um serviço caro para os padrões oferecidos”, disse Wellington
Fagundes fazendo elogios para a decisão do deputado Nininho (PR) e do presidente João Emanuel em discutir o assunto que já é pauta na maioria dos Estados. João Emanuel assinalou que convidou aos segmentos sociais para que participem do ato.