Frustrando os planos do PT, que pretende lançar o juiz federal Julier Sebastião ao Palácio Paiaguás nas eleições do próximo ano, tendo o PMDB como aliado, o partido do governador Silval Barbosa promete lançar candidatura própria. Com encontro regional já agendado para julho, o PMDB analisa a viabilidade de 5 nomes ao comando do Executivo Estadual: Carlos Bezerra, deputado federal e presidente regional; Márcio Lacerda, ex-senador; Teté Bezerra, deputada estadual; Juarez Costa, prefeito de Sinop; e Francisco Faiad, secretário de Estado de Administração.
“O nome indicado passa necessariamente por uma avaliação quanto ao potencial eleitoral, visão política e social”, disse o deputado Carlos Bezerra, que já ocupou o Paiaguás entre os anos de 1987 e 1990. Segundo ele, as perspectivas do partido para as próximas eleições “são muito boas”, com um número cada vez maior de pessoas que aguardam uma definição do partido.
Bezerra explicou que o PMDB lançará chapa completa para deputado estadual e federal, e que está discutindo nomes também para Senado Federal. Ele também disse que a reunião com o presidente do PMDB nacional, senador Raupp serviu para uma “troca de ideias entre o regional e o nacional.” Parabenizo o presidente Valdir Raupp por sua preocupação com o desempenho do partido nos estados”, disse o deputado Bezerra.
“Fizemos, com o presidente Raupp, uma avaliação macro, envolvendo aí uma caminhada junto com o PT, para a reeleição da presidente Dilma e um candidato próprio ao governo”, afirmou o presidente do PMDB de Cuiabá, Clóvis Figueiredo. Para o secretário-geral do partido, Rodrigo Barbosa, filho do governador Silval Barbosa, as ações estão definidas. “Vamos continuar a caminhada juntos com PT. Ressaltamos a iniciativa do presidente Valdir Raupp, pela preocupação em ouvir as bases do partido nos estados, para definirmos uma linha de ação”, disse Rodrigo.
O ex-senador Márcio Lacerda, vice-presidente, o quadro geral do PMDB em Mato Grosso é totalmente favorável. Lacerda lembra que o partido veio de uma eleição em 2012 conquistando quase a metade dos votos em todo o Estado. “Portanto, o nosso partido teve o maior número de eleitores. Temos ainda as ações do governo, federal e estadual, envolvendo aí as obras da Copa do Mundo, o MT Integrado, que já está com mais de 60% das obras concluídas, e as parcerias com programas industriais”, resumiu o ex-senador.
O senador Raupp disse que continua se reunindo com os membros dos diretórios regionais visando ajustar os nomes para 2014. “Somente nesta terça-feira, nos reunimos com os membros dos diretórios do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, informou o senador Valdir Raupp.