PM prende três suspeitos de assalto a bancos em MT

Data:

Compartilhar:

Após troca de tiros, na tarde quinta-feira (19), em Peixoto de Azevedo , a Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de terem participado dos dois assaltos ao Banco do Brasil e à cooperativa de crédito Sicredi, ocorridos em Confresa (1.160 km a Noroeste da Capital), no último dia 9.

No mesmo dia, os bandidos foram levados para o presídio "Ferrugem". Segundo a Polícia Civil, por questões de segurança e para dar continuidade às investigações do assalto, o trio deve ser transferido para a Penitenciária Central do Estado (PCE). 

Foram presos Airton Gonçalves da Silva, 41, Anderson de Sousa, 21, e Max Junior Mello Lopez, 28. Em depoimento, os presos disseram que vieram de Santarém (PA) e que trabalham com pecuária.

Os três tiveram as identidades averiguadas pela Polícia, quando foram confirmadas com as documentações apresentadas. Com o interrogatório, um acabou confessando uso de documento falso e, a partir da verdadeira identidade, foi constatado que ele já tinha passagens pela Polícia – inclusive, por roubo seguido de morte. 

Os policiais encontraram escondidos, nos bancos do carro usado pelos três suspeitos, R$ 15,7 mil em dinheiro.

O assalto

Segundo informações da PM, uma quadrilha de pelo menos 10 homens com armamento pesado invadiu duas agências bancárias em Confresa. Foram assaltadas, simultaneamente, uma agência do Banco do Brasil e uma da Cooperativa Sicredi.

As unidades bancárias ficam uma ao lado da outra, na principal via da cidade, a Avenida Centro-Oeste. Oito pessoas, entre clientes e funcionários, foram feitas reféns.

A Polícia Militar confirmou que o bando fugiu usando duas caminhonetes, uma S10 e uma L 200, ambas de cor branca, além de um veículo Corsa preto. Na fuga, o bando ateou fogo no Corsa e jogou a caminhonete S-10 dentro de um rio da região. A S-10 foi roubada em Confresa e pertence a um advogado.

Os bandidos, segundo a PM, seguiram em direção à MT-430, que liga Confresa a São José do Xingu . A Polícia não descarta a possibilidade de os demais bandidos estarem escondidos dentro da mata. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas