Policiais militares apreenderam um microônibus com 22 pessoas, que saíram do bairro Dom Aquino, em Cuiabá, para curtir o Carnaval em Santo Antonio do Leverger, na região do Pantanal de Mato Grosso, na noite de sábado (18).
Ao fazerem a revista, os policiais encontraram, no corredor do veículo, vários pacotes com entorpecentes, num total de 22 trouxinhas.
De lá, o motorista teve que mudar o trajeto e levar o microônibus para o Plantão Metropolitano da Capital.
Segundo os policiais, além de vários jovens que pretendiam brincar o Carnaval, havia traficantes que iriam aproveitar o momento para vender entorpecentes naquela cidade, onde o movimento de foliões era grande, desde o início da noite de ontem.
O motorista disse que o microônibus foi fretado e ele deveria retornar ao bairro com as mesmas pessoas, já no final da madrugada. Ele disse desconhecer a presença de traficantes no coletivo.
Como não foi possível descobrir com quem estava a droga, os policiais apreenderam a pasta-base de cocaina e liberaram os passageiros.
A detenção ocorreu por volta das 22 horas e o ônibus só foi liberado no início da madrugada deste domingo (19).
Muitos foliões resolveram ficar mesmo em casa, retornando ao bairro Dom Aquino.
Conforme o delegado plantonista Celso Renda Gomes, não foi possível identificar os traficantes que estavam com o entorpecente.
“Durante a revista, quem estava com a droga se livrou dela, jogando-a no corredor do ônibus”, explicou.
Os militares explicaram que todo ônibus fretado que sai dos bairros para alguma cidade em que haja evento carnavalesco estão sendo revistados.