PF prende empresário por venda ilegal de armas e munições

Data:

Compartilhar:

GD


Empresário do ramo de armamento é preso por venda ilegal de 127.270 munições, na cidade de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Prisão foi realizada pela Polícia Federal, em conjunto com o Exército Brasileiro.

PF/MT

A PF informou que as munições de diversos calibres, estojos, espoletas e 61,4 kg de pólvora, estavam sendo comercializados ilegalmente pelo empresário. A fiscalização ocorreu em estabelecimentos que vendem armas, munições e produtos controlados no município.

Segundo a PF, uma espingarda calibre 22LR, 7 armas de air soft e mais 111 mil munições sem procedência foram apreendidos.  Empresário foi preso pela prática do crime previsto no artigo 17 da Lei nº 10.826/2003, que comina pena de reclusão de 4 a 8 anos.

Ele também responderá processo administrativo perante o Exército Brasileiro e poderá perder o credenciamento necessário para a comercialização desses materiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo