PF cumpre 24 mandados, um na casa de Eder

Data:

Compartilhar:

Gláucio Nogueira/GD


João Vieira

A Polícia Federal deflagrou a 4ª fase da operação “Ararath”, na manhã desta quarta-feira (19). Ao todo, são cumpridos 24 mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso, Goiás, São Paulo, além do Distrito Federal.

A reportagem apurou que pelo menos 3 pessoas são alvos desta nova etapa das investigações e receberam equipes da PF em suas residências. São elas o ex-secretário Éder Moraes e os empresários Sérgio Braga de Campos e Fernando Mendonça.

Ainda em Mato Grosso, os agentes estiveram na sede de uma empresa na cidade de Diamantino (208 km a médio-norte da Capital) e em outra, na avenida Historiador Rubens de Mendonça.

Os trabalhos da operação foram iniciados em 12 de novembro do ano passado, quando 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. O principal alvo à época era o empresário Júnior Mendonça. Embora o processo corra sob segredo de Justiça, a Polícia Federal afirmou que a investigação apura supostos crimes financeiros.

No final do mesmo mês, outros 7 mandados foram cumpridos, entre eles contra o então presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Gian Castrillon e o juiz federal Julier Sebastião da Silva.

Já em dezembro, na 3ª fase da operação, outros 7 mandados foram cumpridos, em 3 municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas