A briga entre o meia Petkovic e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, não trouxe nenhuma consequência negativa para o jogador. Josias Cardoso, empresário do atleta, disse ao R7 que o clube optou por não rescindir o contrato de Petkovic, em reunião realizada na tarde desta terça-feira (2). Nem multa será aplicada ao jogador. O sérvio receberá apenas uma advertência na carteira de trabalho, o que possibilita a demissão por justa causa caso ele leve uma segunda advertência.
Cardoso esclareceu que o Flamengo tinha total autonomia para rescindir o contrato se achasse necessário. Existia uma dúvida de que o clube poderia ser punido ou levar uma multa em caso de rompimento, pois Petkovic abriu mão de boa parte do dinheiro que o Flamengo lhe devia para jogar pelo clube em acordo foi feito em junho de 2009.
– Não haveria nenhuma multa para o clube em caso de rompimento. Ele fez um contrato normal, de jogador, e um outro acordo, para receber o que lhe devem. O contrato de jogador do Petkovic pode ser desfeito quando o clube quiser, sem nenhuma multa ou punição. Outra coisa é o acordo dele com o Flamengo para receber o que ele cobra. E esse acordo não seria afetado de forma alguma em caso de rescisão do contrato de jogador. Uma coisa não influencia a outra. O empresário disse que ainda não tem a confirmação de que Petkovic será reitegrado ao elenco. Por enquanto, o sérvio segue treinando separado, junto a atletas machucados ou suspensos. Cardoso afirmou que irá se reunir com a direção do Flamengo assim que souber qual será a posição definitiva sobre a volta do sérvio ao time, o que deve acontecer ainda nesta semana.
Desculpas
Pouco antes da reunião da diretoria do Flamengo, Petkovic publicou em seu blog pessoal uma nota de esclarecimento, onde pede desculpas pelo que chamou de "mal entendido" no intervalo do jogo contra o Fluminense, no domingo (31).
– Em resposta as inúmeras mensagens que venho recebendo dos torcedores do Flamengo, confirmo que minha intenção é permanecer no Clube. Sobre o mal entendido acontecido no último domingo, peço desculpas à instituição, aos jogadores e principalmente a torcida Rubro Negra. Aproveitando ainda, para reforçar, que sempre zelei pelos interesses do grupo, Clube e torcedores