Pesquisa do Instituto Mark aponta Blairo favorito; Medeiros é o mais rejeitado

Data:

Compartilhar:




Uma pesquisa de intenção de voto realizada pelo Mark Instituto de Pesquisa de Opinião Pública por encomenda do Blog do Antero mostra que o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) é o nome mais lembrado pelos eleitores mato-grossenses quando se trata de eleição para o Senado em 2018.

Entre os dias 11 e 18 de março, ou seja, mesmo depois da deflagração da Operação Carne Fraca, pela Polícia Federal no último dia 17, Maggi conseguiu despontar como o mais bem cotado para assumir novamente a vaga de senador em três cenários diferentes.

Em diferentes municípios de Mato Grosso, 1.038 entrevistados responderam aos questionários. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na modalidade de pesquisa espontânea, quando nenhum nome é apresentado e o entrevistado cita aquele que lhe vem à mente, Blairo com 3,3% das intenções de voto. Em seguida, aparecem o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande e ex-senador Jayme Campos (DEM), com 1% e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), com 0,9% das intenções.

Após os três mais cogitados, também aparecem o senador Wellington Fagundes (PR), com 0,7%; o Procurador Mauro (PSOL), com 0,5%; o governador Pedro Taques (PSDB), o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e o vereador de Cuiabá Toninho de Souza (PSD), com 0,3% cada um, além do ex-vereador de Cuiabá Lúdio Cabral, com 0,2% das intenções de voto para senador.

 

Estimulada

Mesmo na modalidade de pesquisa estimulada, quando alguns nomes são apresentados aos entrevistados, Blairo Maggi continua na liderança para o Senado, com 24,8%. Depois aparecem Mauro Mendes, com 13,4% e Jayme Campos, com 10,5%.

Outros possíveis candidatos inseridos na pesquisa foram Nilson Leitão, que recebeu 6% das intenções de voto; o deputado estadual Zeca Viana (PDT), com 4,7%; o senador José Medeiros (PSD), com 1,9% e o presidente do Tribunal de Contas do Estado Antonio Joaquim, que ficou com 1,7%.

Num outro cenário, em que os nomes de Mauro Mendes e Wellington Fagundes não foram apresentados, os três primeiros na pesquisa são Blairo Maggi (23,1%), Zeca Viana (11%) e Jayme Campos (10,1%).


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas