Pesquisa diz que Blairo Maggi tem aprovação de 92%

Data:

Compartilhar:

Os 2.647 dias de Blairo Maggi à frente do governo de Mato Grosso terminam no próximo dia 31 com o saldo de aprovação de 92% da população mato-grossense. É o que aponta pesquisa feita, em todo o estado, pelo Instituto Vox Populi, encomendada pelo Diário de Cuiabá. Os que desaprovam o governo Maggi somam 8%.

Dentre os que aprovam a gestão de Blairo Maggi, 16% consideram que ele fez um ótimo governo; 60% acreditam que foi uma boa gestão e 16% consideram regular positivo. Dos que não aprovam a gestão Maggi, 3% acham que a atual administração foi ruim; 2% avaliaram como péssima e 3% regular negativa.

Com relação à pesquisa anterior feita pelo Vox Populi, em dezembro último, para o Diário, a aprovação de Blairo Maggi cresceu nos últimos três meses 1 ponto percentual, subindo de 91% para 92%, dentro da margem de erro da pesquisa que é de 3,1%.

O Vox Populi identificou na pesquisa que 88% das pessoas entrevistadas afirmaram estar satisfeitas em estar morando em Mato Grosso. Uma parcela de 9% responderam que estão nem satisfeitas e nem insatisfeitas em morar no estado. Os insatisfeitos somam 3%.

Blairo Maggi assumiu o Governo de Mato Grosso no dia 1 de janeiro de 2003, após ser eleito com 618.739 votos, que representava 50,6% dos votos válidos. Foi reeleito em 2006 com 922.765 votos, que significava 65,4% dos votos. Agora, deixa o governo para concorrer a uma vaga ao Senado Federal pelo PR.

Na história de Mato Grosso só Dante de Oliveira ficou mais tempo no cargo de governador que Blairo Maggi. Dante governou o estado de 1995 a 2002, foram sete anos, 3 meses e 5 dias (2.653 dias).

Como Dante de Oliveira só se desincompatibilizou no dia 5 de abril de 2002, para também concorrer a uma vaga ao Senado Federal, acabou ficando cinco dias a mais no cargo que Blairo Maggi. Dante, que morreu em 2006, não conseguiu se eleger naquele pleito de 2002.

A aprovação de Dante de Oliveira ao final de seu governo foi um pouco menor que a de Maggi. Quando deixou o governo, Dante de Oliveira tinha a aprovação de 73% da população, conforme pesquisa do Ibope, publicada pelo Diário, em março de 2002.

Metodologia

A pesquisa do Vox Populi foi realizada entre os dias 7 e 10 março. Foram feitas 1.000 entrevistas, como moradores e eleitores com mais de 16 anos, em 40 municípios de todo o estado.

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A margem de erro, para o total do estudo é de 3,1%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PROPOSITURAS

Notícias relacionadas