Pesadelo em clássicos persiste, e São Paulo passa de oito meses sem vencer rivais

Data:

Compartilhar:

Segunda-feira pós-clássico é momento de tirar sarro daquele amigo que torce pelo rival. Só que o torcedor do São Paulo não sabe o que é isso há oito meses. Somada a derrota para o Corinthians neste domingo, por 2 a 0, o clube do Morumbi não bate um de seus principais adversários desde junho de 2015, na vitória contra o Santos, por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde então, foram oito partidas contra os rivais paulistas, com seis derrotas e dois empates. O Santos foi que mais “aproveitou” a situação tricolor. O time da baixada ganhou três no período de seca são-paulina – duas pela Copa do Brasil e uma pelo Brasileirão.

O Corinthians vem logo na sequência, com duas vitórias. A maior delas, claro, o 6 a 1 do último Campeonato Brasileiro. O Palmeiras ganhou apenas uma nesta sequência negativa.

Mais do que o retrospecto nada favorável nas partidas contra rivais, chama a atenção o número de gols sofridos pelo São Paulo. A defesa foi vazada 23 vezes – só o Santos fez nove -, enquanto o ataque marcou apenas cinco tentos.

A derrota para o Corinthians neste domingo também foi negativa em outro aspecto. Desde que a Arena foi construída em Itaquera, os são-paulinos foram derrotados em todos os quatro jogos disputados até agora na casa do rival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas