“Aquela partida contra o Botafogo foi minha pior com a camisa do Corinthians. Nossa equipe toda deixou de fazer um bom papel e saímos com este sentimento. Tenho de pensar nisso também para fazer um grande jogo neste domingo”, afirmou o volante Paulinho.
Para este domingo, o time tem desfalques significativos. Danilo e Fábio Santos receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Jorge Henrique é o mais cotado para ganhar uma oportunidade no posto do meio-campista. Já para a lateral esquerda, o técnico será obrigado a improvisar Guilherme Andrade, já que o reserva imediato, Denner, está lesionado.
Na zaga, Chicão também está fora, mas por ordem médica, em recuperação de cirurgia de hérnia inguinal. Wallace segue no posto. A boa notícia é o retorno de Alessandro, que cumpriu gancho na rodada passada. Emerson também fica à disposição, pois conseguiu um efeito suspensivo da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Porém, o Sheik treinou entre os reservas durante a semana e pode ceder a vaga para Guerrero.
Segundo o meia Andrezinho, os cariocas atuaram com humildade na partida do primeiro turno, principalmente na marcação. Por isso, o atleta espera repetir o bom desempenho no Engenhão.
“Naquele jogo, a humildade que tivemos sem a bola foi o fator mais importante para a vitória. Se repetirmos neste domingo o que o Oswaldo pediu naquela noite, poderemos sair com a vitória”, disse.
Em relação à escalação que vai a campo, Oswaldo de Oliveira tem uma dúvida. O zagueiro Antônio Carlos sentiu dores na coxa e não tem presença garantida. Com isso, Fábio Ferreira fica de sobreaviso para formar dupla com Dória. No meio, quem ganha nova chance entre os titulares é o volante Jadson. O jovem jogador espera poder fazer um bom papel para seguir na equipe nas próximas rodadas.
O holandês Seedorf voltou a treinar no meio da semana e tem vaga certa na equipe. Outro que estará em campo é o meia Fellype Gabriel, que ganhou o lugar do uruguaio Lodeiro. O ataque segue com Elkeson adaptado como o homem de finalização.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Fábio Ferreira), Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson
CORINTHIANS: Cássio: Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Ralf, Paulinho e Douglas; Jorge Henrique, Emerson (Guerrero) e Romarinho
BOTAFOGO X CORINTHIANS
Data: 23 de setembro de 2012, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Técnico: Tite
Djalma Vassão/Gazeta Press
BFR
Já o Botafogo, que tem 39 pontos, quer encostar na zona de classificação para a Libertadores. O Alvinegro carioca trabalhou durante a semana em Saquerema, para melhorar o desempenho na competição na parte final da Série A.
Arte GE.Net
“Estávamos prontos para agarrar a oportunidade com unhas e dentes, e foi isso que fizemos. Assumimos a posição para ajudar o Botafogo. Devolveremos a posição se for o melhor para a equipe. Estamos bem tranquilos em relação a isso”, declarou.